A 1818 é uma startup que une competências para fomentar o comércio de produtos e serviços no âmbito digital, através do desenvolvimento de super aplicativos, que cruzam ofertas e mercados de diversas empresas e segmentos, ampliando os negócios e a rentabilidade de todos os envolvidos.
Eles surgiram com o propósito de potencializar negócios através da tecnologia e da parceria entre marcas, empresas e serviços.
O DESAFIO
O cliente conseguiu uma reunião com um potencial cliente para o super aplicativo que estavam desenvolvendo, onde tinham como principal alvo, os clubes de futebol e sua relação com os torcedores e fãs.
O objetivo era trazer um super aplicativo para o clube, onde os torcedores e fãs do time poderiam comprar ingressos, produtos relacionados a marca e terem descontos e ofertas exclusivas em comércios de diversos segmentos.
O desafio era convencer esse cliente, o clube Cruzeiro, de Minas Gerais, a entrar no projeto, fechando um contrato para ser o projeto piloto da solução desenvolvida.
O QUE FIZEMOS
Nossa solução foi a criação de uma apresentação para o pitch de investimentos do cliente, onde trouxemos todas as informações do super aplicativo e detalhamento do projeto.
O ponto central da narrativa e linha de condução da identidade visual foi a Paixão do torcedor. Como todos sabem, o torcedor é mais do que um apreciador do time, ele é apaixonado. Frequenta jogos, compra diversos produtos e está sempre ao lado do time.
Esse sentimento de paixão pelo time foi o que guiou toda a apresentação e a estrutura narrativa pensada nesse projeto.